Crédito Pessoal: quando é uma solução?

Conheça os diferenciais desse tipo de empréstimo e saiba quando aproveitá-lo.

O Crédito Pessoal, também conhecido como Empréstimo Pessoal, é uma modalidade de crédito planejada. Ao contratar, você sabe por quanto tempo pagará as parcelas fixas até o final, não precisa deixar algo como garantia e pode usar o dinheiro como quiser. Com isso, ele é diferente de outras opções, como o Empréstimo com Garantia de Imóvel e o cheque especial, por exemplo. Confira quando você pode optar pelo Crédito Pessoal:

1. Quando você precisa de um dinheiro extra para organizar as finanças

Se está gastando mais do que recebe, já está usando o cheque especial ou entrou no rotativo do cartão, o crédito pessoal pode ser uma saída. Com ele, você pode quitar essas dívidas e se organizar ao longo dos próximos meses. Mas atenção: é preciso disciplina para não se enrolar ainda mais. Aproveite para de fato colocar o seu dinheiro em ordem e definir os seus limites e formas de aproveitar melhor o que recebe.

Com o BTG, você tem acesso ao Finanças+, uma ferramenta que te mostra como você gasta o seu dinheiro, separando suas transações em categorias e estabelecimentos. Além disso, você pode definir limites específicos e ser avisado quando estiver próximo deles. Assim, fica bem mais fácil organizar as finanças.

2. Para tirar algum projeto do papel

Caso você já esteja com o dinheiro em ordem, mas precise de uma quantia extra para realizar um sonho, o crédito pessoal pode te ajudar. Assim, você tem essa grana a mais e consegue encaixar o pagamento mensal nos meses seguintes.

3. Se você não tem um imóvel ou algo para dar como garantia

Hoje existem diferentes tipos de crédito em que você declara algo como garantia, como Empréstimo com Garantia de Imóvel, o Home Equity, por exemplo. Essas modalidades oferecem condições mais atrativas, como a possibilidade de parcelar em mais vezes ou com juros mais baixos. Porém, se você não tem o imóvel quitado em seu nome, o Crédito Pessoal certamente é a opção mais adequada para você, isso porque ele não exige esse tipo de garantia e você pode usar o dinheiro para a finalidade que quiser.

4. Em casos de imprevistos

Os imprevistos acontecem o tempo todo. Por isso, é importante ter uma reserva de emergência. Se você passou por uma situação não planejada e não tem o dinheiro guardado, o crédito pessoal pode te oferecer o valor que você precisa, com taxas mais atrativas que o cheque especial e a possibilidade de escolher em quantas parcelas você quer pagar e o valor delas.

Quer começar a investir? A Delta pode ajudar. Abra sua conta conosco e veja o que temos a oferecer!

Fonte: BTG


0 comentários

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *