A inflação vem crescendo de maneira surpreendente nos últimos 12 meses, e a tendência é que este cenário continue assim nos próximos anos. O Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) no Brasil chegou a 10,07% e tem 100% de chances de encerrar o ano acima do teto da meta.

No documento, há uma série de investimentos selecionados pelo nosso time, com o intuito de trazer boa rentabilidade, baixa volatilidade e, principalmente, proteção contra a inflação.

Além de rentabilizar o capital acima da inflação, a combinação desses produtos em um mesmo portfólio proporciona uma diversificação entre títulos públicos, crédito privado e renda variável, a fim de maximizar o retorno com a menor volatilidade possível.

Confira as indicações para o momento de alta na inflação:

Prazo de até 1 ano

  • FIC FIDCs DI+ %45-90 dias
  • LCA Sicredi %CDI 1 ano (*)

FIC FIDCs

São fundos que buscam aproveitar excedente de spread, presente nos Fundos de Crédito estruturado, para investir nas melhores gestoras da classe do produto.

Sicredi

Faz parte do Sistema de Crédito Cooperativo e conta com mais de 100 Cooperativas de Crédito filiadas, 5,5 milhões de associados e extensa rede de atendimento. Os baixos custos de captação e as vantagens fiscais garantem taxas de juros menores.

Prazo de 1 a 3 anos

  • CDB Digimais %CDI 3 anos (*)
  • COE Ibov IPCA +3 anos

Digimais

Antigo A.J. Renner, o banco tem mais de 35 anos no mercado e o segmento de pessoa jurídica representa cerca de 3% da carteira de crédito. Os principais produtos ofertados são antecipação de notas fiscais, capital de giro, linhas de microcrédito e crédito consignado privado.

Ibovespa com proteção em IPCA

A prateleira de renda variável traz um produto estruturado mais sofisticado, além dos tradicionais, onde é possível se expor ao retorno do mercado de ações sem correr o risco de rentabilidade negativa e com o valor investido corrigido pela inflação até o vencimento.

Prazo de 3 a 5 anos

  • CDB Agibank IPCA + 5 anos (*)
  • CRA Marfrig CDI + 4 anos (2.9 duration)

Agibank

É uma instituição financeira privada com carteira comercial que investiu na priorização do consignado, o que ajudou na redução da inadimplência do portfólio (risco federal). Apesar da rentabilidade menor, o perfil da carteira da instituição passou a ser mais conservador e estável.

Marfrig

Segunda maior produtora de carne bovina e a maior produtora de hambúrgueres do mundo, com operações nos EUA, Brasil, Uruguai, Argentina e Chile. A companhia é listada na B3 (MRFG3) e controlada pelo empresário Marcos Antonio Molina dos Santos.

Acima de 5 anos

  • CRA Ipiranga IPCA + 10 anos (duration 7 anos)
  • NTNB IPCA + 2030

CRA Ipiranga IPCA+ 10 anos

Uma das maiores distribuidoras de combustíveis líquidos do Brasil e está presente em 85% dos municípios do país. É a principal subsidiária da Ultrapar Participações S.A. (Grupo Ultra), que possui capital aberto e está listada na B3 (UGPA3).

NTNB-2030

A rentabilidade do Tesouro IPCA é composta por três partes: taxa prefixada, taxa pós-fixada e variação do preço do título: entre o momento de compra e de venda da NTN-B, existe a variação do preço unitário do título (PU).

Que tal aproveitar os diferentes investimentos do mercado com uma instituição sólida e completa? Abra sua conta com a Delta

Fonte: btg


0 comentários

Deixe uma resposta

Avatar placeholder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *